Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil estreia no Sul-Americano com vitória tranquila sobre o Equador

O Brasil venceu todas as edições do Sul-Americano em que participou (Foto: Reprodução)

Dona de 31 títulos em 31 edições do Campeonato Sul-Americano, a Seleção Brasileira de vôlei masculino estreou com o pé direito na atual edição. A equipe de Renan Dal Zotto não teve dificuldades para derrotar o Equador por 3 sets a 0 (parciais de 25/10, 25/16, 25/14) nesta terça-feira, em partida realizada na cidade de Temuco, no Chile.

Para a competição, o treinador resolveu apostar em uma mescla de experiência e juventude. O time será formado por Leal, Douglas Souza, Cachopa, Thales e Maique, nomes das principais convocações, e por jovens apostas, como Felipe Roque, Matheus e Cledenilson

Com o resultado, o Brasil divide a liderança do Grupo A com a Argentina, grande rival da competição, que bateu a Colômbia com facilidade, por 3 sets a 0. A chave B é composta por Chile, Venezuela, Peru e Bolívia. Os dois primeiros de cada grupo avançam ás semifinais.

O torneio serve de preparação para a Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 30 de setembro e 15 de outubro, no Japão. Esse será o último compromisso da Seleção na temporada.

Mais conteúdo sobre

Vôlei