Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil fecha fase de classificação da Liga das Nações com mais uma vitória

Neste domingo, em sua última partida pela fase classificatória da Liga das Nações, o Brasil conseguiu uma grande virada para cima da Itália, saindo com a vitória por 3 sets a 1 – parciais de 26/28, 25/22, 25/18 e 25/18. O duelo foi disputado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Com o resultado, a seleção de Renan Dal Zotto fechou a primeira etapa da competição internacional com campanha de 14 vitórias e uma derrota.

Brasil fechou fase de classificação da Liga das Nações na liderança (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

O Brasil entrou em quadra neste domingo já classificado e garantido na liderança da fase de classificação da Liga das Nações. O triunfo francês diante do Canadá definiu o chaveamento para as finais do torneio, que acontecerão entre 10 e 14 de julho, em Chicago.

No Grupo A estarão Estados Unidos, Rússia e França, enquanto a segunda chave será composta por Brasil, Irã e Polônia.

No primeiro set, o Brasil começou sonolento e permitiu vantagem da Itália, que chegou a abrir 4 a 1 no início da parcial. Ainda assim, o time verde e amarelo correu atrás do prejuízo e equiparou as ações, deixando tudo igual no mais tardar da rodada, vencida com dificuldade pelos italianos: 28 a 26.

Nos sets seguintes, o Brasil superou a ausência de Maurício Souza, que deixou a partida com uma torção no tornozelo, e conseguiu a virada no jogo – parciais de 25 a 22, 25 a 18 e 25 a 18.

Mais conteúdo sobre

Vôlei