Brasil Kirin muda rotina de treino para estreia na Superliga de Vôlei

Com partida marcada para as 13h, um horário incomum, jogadores da equipe campineira tiveram alterações em alimentação e outros aspectos

Divulgação

RADAR/LANCEPRESS!

Campinas (SP)

A semana que antecede a estreia na Superliga Masculina de Vôlei está sendo de adaptação para o Vôlei Brasil Kirin. O time de Campinas inicia o torneio neste sábado, às 13 horas, contra o Copel Telecom, de Maringá.

Apesar de fazer a estreia em casa, no Ginário do Taquaral, o Vôlei Brasil Kirin se encontrou perante uma situação inusitada e se viu obrigado a alterar sua programação de treinos. A decisão tomada pela comissão técnica pretende adequar a preparação dos atletas ao horário incomum em que o jogo vai acontecer.

– Será apenas um jogo neste horário. Estamos trabalhando para minimizar as dificuldades deles (dos atletas) na alimentação, na luminosidade do ginásio e em outros fatores que possam ser problemáticos. Estamos tentando arrumar soluções para eventuais problemas que aparecerem – explica o preparador físico, Ronaldo Finotti.

A preparação diferenciada busca reduzir o risco de lesões logo no início da competição e ainda trazer um clima real de jogo.

– É importante que os atletas sintam o clima de como será o jogo e possam ter essa experiência para evitar algum tipo de surpresa com a bola em jogo. Eles acabam sentindo um pouco, mas faz parte da rotina – diz Finotti.

Além de fazer a estreia em casa, o Vôlei Brasil Karin terá mais dois jogos seguidos no Ginásio do Taquaral, contra Minas e Montes Claro, nos dias 12 e 14 de novembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...