Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil larga com vitória das três duplas masculinas na etapa de Varsóvia

Os times brasileiros do torneio masculino largaram com vitórias na etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Alison/Álvaro Filho, Evandro/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Vitor Felipe tiveram um triunfo nesta quinta-feira e disputam a liderança de suas chaves nesta sexta-feira.

Diferente do torneio feminino, que contou com os dois jogos da fase de grupos nesta quinta, no masculino, apenas a primeira rodada foi realizada. Assim, além do final da fase de grupos, a repescagem também ocorre na sexta-feira. Oitavas e quartas de final ficam reservadas para o sábado, enquanto semifinais e disputas de medalha acontecem no domingo, dia 16.

Evandro venceu na competição (Foto: Divulgação/FIVB)

Alison e Álvaro Filho largaram com vitória sobre os canadenses Grant O’Gorman e Ben Saxton por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/19. Eles disputam a primeira posição do grupo C contra os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy, nesta sexta-feira, às 6h30 (de Brasília).

Evandro e Bruno Schmidt começaram a campanha em Varsóvia com triunfo sobre dupla da Alemanha: 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18, contra Bergmann/Harms. A disputa do primeiro lugar do grupo F e vaga às oitavas de final será contra os vice-campeões olímpicos Daniele Lupo e Paolo Nicolai, às 5h40 (de Brasília) desta sexta.

Pedro Solberg e Vitor Felipe superaram na primeira partida do grupo A os russos Nikita Liamin e Taras Myskiv por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16. Eles enfrentarão nesta sexta-feira os donos da casa, os poloneses Fijalek/Bryl às 6h30 (de Brasília), pela primeira posição e vaga às oitavas de final da competição quatro estrelas.

A fase de grupos conta com 32 duplas divididas em oito chaves de quatro times. Eles jogam entre si, com os primeiros colocados avançando direto às oitavas de final. Segundos e terceiros vão disputam uma rodada eliminatória a mais, da repescagem. O torneio segue em formato eliminatório com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Vôlei