Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil treina sem Fernandinho na Arena Corinthians antes de encarar o Peru

Atualizado

A Seleção Brasileira fez na tarde desta sexta-feira o seu último apronto antes de encarar a equipe do Peru, no terceiro jogo da equipe na fase de grupos da Copa América, no sábado, às 16h (de Brasília). O treinamento, realizado na Arena Corinthians, local da partida, contou com apenas 15 minutos abertos para a imprensa, o bastante para constatar que o volante Fernandinho não trabalharia com os companheiros, enquanto o meio-campista Arthur aqueceu normalmente entre os atletas.

O atleta do Manchester City fez exames na quinta-feira por causa de dores no joelho direito. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não revelou o resultado das avaliações, mas adiantou que o atleta não estaria em campo com os atletas no estádio do Alvinegro. Nesta sexta, ele fez trabalho à parte com o fisioterapeuta Caio Mello enquanto os companheiros aqueciam. Como não trabalhou com o elenco nos dois últimos dias, é improvável que ele fique entre os jogadores disponíveis para a partida.

Meio-campista fez trabalho à parte com o fisioterapeuta Caio Mello (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A atividade foi fechada na parte em que Tite definiria os jogadores para a partida. Pôde-se observar a divisão de duas equipes, com colete e sem colete, mas não há confirmação de que essas foram as utilizadas no treinamento. Utilizaram a vestimenta vermelha Fagner, Thiago Silva, Militão e Filipe Luís; Casemiro e Paquetá; Willian, Richarlison e Roberto Firmino. Sem ela, ficaram Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Allan e Arthur; Éverton, David Neres e Gabriel Jesus. Philippe Coutinho foi curinga.

Depois do treino, o treinador e o zagueiro Marquinhos falarão com a imprensa, acompanhados do auxiliar Cléber Xavier. Com quatro pontos conquistados, a Seleção é a líder do grupo, com um gol de saldo a mais do que os peruanos. Venezuela, com dois, está na terceira colocação, enquanto a Bolívia é a última sem pontos conquistados.

Copa América