Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil vence Argentina em amistoso preparatório para o Sul-Americano

Atualizado

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu a Argentina na noite deste sábado, na província de Santa Cruz, em amistoso preparatório para o Sul-Americano. O time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto começou bem, abrindo 2 a 0, mas sofreu o empate e só foi assegurar o triunfo no tie-break, saindo de quadra com o placar favorável de 3 a 2, parciais de 25/23, 25/22, 28/30, 20/25 e 15/10.

O Brasil começou ligado na partida e não quis saber de facilitar a vida dos rivais, que também protagonizaram um disputado primeiro set, em que a maior diferença entre as equipes foi de dois pontos. Ainda assim, o time verde e amarelo acabou levando a melhor na parcial por 25 a 23, sendo cirúrgico quando foi preciso.

Time de Renan Dal Zotto teve dificuldades, mas acabou saindo de quadra com a vitória (Foto: Divulgação/CBV)

No segundo set, o Brasil aproveitou sua maior confiança para evoluir ainda mais dentro de quadra e abrir 2 a 0 contra a Argentina. Nesta parcial, a equipe comandada por Renan Dal Zotto teve uma folga maior no placar e, consequentemente, menos dificuldade de fechar em 25 a 22.

Mas, quando todos imaginavam que a vitória estava encaminhada pelo Brasil, os anfitriões ressurgiram no jogo e levaram a partida para o tie-break ao vencerem o terceiro set por 30 a 28 depois de o time verde e amarelo ter por diversas vezes o match point e não aproveitar, e o quarto set por 25 a 20.

No tie-break, o time do Brasil voltou a apresentar a eficiência dos dois primeiros sets e abriu três pontos de vantagem logo nas primeiras trocas de bola. Posteriormente, a distância entre as duas equipes no placar aumentou ainda mais e, assim, o time verde e amrelo ficou mais confortável para administrar a partida e chegar à vitória ao fechar a última parcial em 15 a 10.

Mais conteúdo sobre

Vôlei