Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil conquista mais três ouros na vela e leva o bronze no polo aquático

Atualizado

O penúltimo dia de disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 começou com mais medalhas para a delegação brasileira, que segue firme na segunda colocação do quadro geral de medalhas atrás apenas dos Estados Unidos.

Na disputa feminina da vela na classe 49er FX, as atuais campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a medalha de ouro. Já entre as duplas masculinas, mais uma medalha dourada para o Brasil: Marco Grael e Gabriel Borges, em prova que foi encerrada na última sexta.

O Brasil também terminou no lugar mais alto do pódio no Kite, com Bruno Lobo. Já Matheus Dellagnelo ficou com o bicampeonato pan-americano da Sunfish. O trio composto por Claudio Biekarck, Isabel Ficker e Gunnar Ficke, por sua vez, levou a prata no Lightning. Finalizando, Juliana Duque e Rafael Martins fecharam em terceiro no Snipe.

Desse modo, o Time Brasil fecha a participação na vela com um resultado muito expressivo. Foram cinco ouros, duas pratas e dois bronzes.

Brasil teve ótimo desempenho na vela (Foto: Jonne Roriz/COB)

Dentro da piscina, a equipe feminina de polo aquático do Brasil conquistou a medalha de bronze ao bater Cuba por 8 a 7. O time ficou fora da disputa do ouro após derrota por 19 a 5 para o Canadá na semifinal.

Mais Esportes