Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil venceu todas as partidas que fez com o Peru no Rio de Janeiro

Se mantiver o histórico construído em partidas contra o Peru no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira conquistará a Copa América sem ao menos precisar dos pênaltis. Isso porque os países já se enfrentaram quatro vezes em estádios cariocas, com quatro vitórias do time canarinho.

Enquanto o Maracanã estava sendo construído, o Brasil realizou seu primeiro jogo com o Peru dentro de casa em São Januário, onde não teve dificuldades para vencer por 7 a 1, em partida válida pela Copa América de 1949, conquistando seu terceiro título do torneio.

O confronto entre os países chegou ao Maracanã em 1957 e tinha ares de decisivo, valendo vaga para a Copa do Mundo do ano seguinte. Após empatar a ida por 1 a 1, em Lima, os brasileiros precisavam vencer a volta para não cair ainda nas Eliminatórias. Sem facilidade, o time canarinho confirmou a classificação com um triunfo por 1 a 0, garantido com gol de Didi.

Em 1969, as equipes se encontraram para o primeiro amistoso, que não mostrou clima nada amigável. Depois do Peru abrir dois gols de vantagem e a Seleção empatar, uma entrada de Gerson em Chito de La Torre exaltou os ânimos e descambou uma batalha campal no estádio, contornada pelos presidentes das Federações. Com a bola rolando, o Brasil marcou na reta final e levou a melhor.

Nove anos depois, os países voltaram a jogar partida amistosa. Dessa vez, os jogadores não protagonizaram brigas e o time canarinho triunfou por 3 a 0, mantendo a invencibilidade diante dos peruanos jogando no Maior do Mundo.

Valendo o título da Copa América, brasileiros e peruanos entram em campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã.

Copa América