Brasileira conquista prata no lançamento de disco da Liga Diamante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Brasil começou o segundo dia das finas da Liga Diamante de atletismo no pódio. Nesta sexta-feira (31), a paraibana Andressa de Morais, 27, conquistou a medalha de prata no lançamento de disco ao atingir a marca de 64,65 m, em Bruxelas, na Bélgica.

O ouro ficou com a cubana Yaimé Pérez, com 65 m, e o bronze com a croata Sandra Perkovic (64,31 m), bicampeã olímpica e mundial da modalidade.

A brasileira foi finalista do Mundial de Londres, em 2017, e estabeleceu o recorde sul-americano em julho passado, no GP Brasil de Atletismo, disputado na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Na ocasião registrou 65,10 m.

Antes das finais de quinta (30) e sexta, foram disputadas outras 12 etapas da Liga Diamante, o mais importante circuito de competições da Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo).

O Brasil tem dois ouros na história da competição, conquistados por Fabiana Murer, do salto com vara, em 2010 e 2014.

Ainda nesta sexta, o campeão olímpico Thiago Braz disputa a final do salto com vara. Um dia antes, Darlan Romani, outro brasileiro, ficou em quarto lugar no arremesso de peso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...