Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasileiro que brilhou no Mundial de 2018 elege os gols mais importantes da carreira

Caio Lucas defendeu o Benfica depois de brilhar pelo Al Ain (Foto: Divulgação)

O atacante Caio Lucas despontou para o cenário internacional do futebol em 2018, quando se destacou pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, na disputa do Mundial de Clubes de 2018. Hoje, o jogador defende o Sharjah FC, também no país asiático, e está prestes a completar 250 partidas como profissional.

Aproveitando o momento, Caio Lucas aproveita para escolher os três gols mais importantes feitos em sua carreira como jogador: “Estou quase chegando nos 250 jogos na carreira, número que vai ser muito importante para mim. Diante disso, eu escolhi alguns gols que considero importantes e que estarão para sempre marcados em minha memória”.

O primeiro gol escolhido pelo atacante foi seu primeiro tento como profissional, quando defendia o Kashima Antlers, do Japão. Caio Lucas marcou o segundo gol da vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Gamba Osaka, em jogo válido pelo Campeonato Japonês de 2014.

Na sequência, o jogador destaca seu primeiro gol marcado com a camisa do Benfica, em 2019. Caio Lucas anotou o tento na vitória dos Encarnados por 2 a 1 sobre a Fiorentina, em partida válida pela Copa dos Campeões Internacionais, em 2019.

Por fim, não poderia faltar o gol marcado contra o River Plate, na semifinal do Mundial de Clubes de 2018. Na ocasião, o brasileiro fez o segundo do Al Ain no jogo, que terminou empatado em 2 a 2. Nos pênaltis, a equipe dos Emirados Árabes avançou e foi derrotada pelo Real Madrid na final do torneio.

O Sharjah é o quarto clube da carreira de seis anos de Caio Lucas. O atacante soma mais de 240 disputadas em toda a sua trajetória no futebol, com 81 gols marcados no total.

Futebol