Brasileiros terão de esperar pelo novo VW Tiguan

VW Tiguan chega à segunda geração na Europa com oito opções de motorização
VW Tiguan chega à segunda geração na Europa com oito opções de motorização

Frankfurt – Só em 2017 é que o novo Tiguan, lançado esta semana no Salão de Frankfurt, chegará ao mercado brasileiro a partir do México, onde é fabricado. Para o Brasil está reservada uma versão de sete lugares, não exibida no motorshow alemão.  A segunda geração do SUV começa a ser vendida na Europa no inicio de 2016.

O novo Tiguan passa a adotar a plataforma modular MQB para motores transversais, a mesma do Golf e do Audi A3, que estão entrando em produção na fábrica paranaense de São José dos Pinhais. A nova arquitetura permitiu novas dimensões para o modelo, que ficou mais largo e mais baixo (são 6 centímetros a mais no comprimento e 3 cm de largura).

Além de mudanças na estética, que deixaram o Tiguan com linhas mais limpas e agradáveis, o modelo ganhou um porte mais esportivo.  A tecnologia embarcada permitiu alguns equipamentos inéditos, todos de série, como o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoração de Pedestres, o Lane Assist (assistente de mudança de faixa) e o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão.

O peso foi reduzido em mais de 50 kg, comparado ao do modelo anterior. Enquanto isso, o espaço oferecido no interior e no compartimento de bagagem também sofreu “upgrade”. O volume de bagagem chega a até 615 litros (carregado até o nível do encosto do banco traseiro). Com o encosto rebatido, a capacidade se eleva para 1.655 litros, o que representa um ganho de 145 litros.

Estão disponíveis oito motores, com potências variando entre 115 cv e 240 cv. Todos ganharam potência, mas apesar disso são até 24% mais eficientes em termos de consumo de combustível que os do modelo anterior, segundo dados do fabricante. O mais provável é que o modelo que será vendido no mercado brasileiro seja o que utiliza o mesmo propulsor empregado no Audi Q3: 1.4 turbo de 150 cv. (Luís Meneghim, de Frankfurt)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...