Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bruno Guimarães mostra ansiedade para a volta do Athletico aos gramados

Volante conta coma força da torcida diante do Flamengo (Miguel Locatelli/CAP)

O Athletico Paranaense está na contagem regressiva para voltar a campo, na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Flamengo, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Um dos destaques do time do técnico Tiago Nunes, o volante Bruno Guimarães, que segue visado por outros clubes, não esconde a ansiedade para a bola voltar a rolar.

“Falta uma semana e começa a bater uma ansiedade, aquela vontade de voltar a jogar logo. Sabemos que os treinos são fundamentais, mas o jogo é diferente. Estamos nos preparando bem para esse retorno”, afirmou o jogador, que conta com apoio da torcida para esse retorno. “É fundamental contamos com o apoio do nosso torcedor, para nos empurrar. Sabemos que juntos somos muito fortes. Então, precisamos dessa força do estádio nos duelos decisivos que teremos pela frente”, emendou.

O fator casa, que tem sido fundamental para o Furacão na temporada, novamente pode fazer a diferença e, por isso, o volante rubro-negro espera uma boa vitória no primeiro confronto, construindo uma vantagem que dê tranquilidade para o jogo no Rio de Janeiro. “É importante fazer um bom resultado aqui, para ter uma vantagem no Maracanã. Pessoalmente, não vejo diferenças entre fazer o primeiro jogo aqui ou lá. O importante é vencer em casa”, avaliou.

Bruno Guimarães quer aproveitar os últimos cinco dias de intertemporada para os ajustes finais, com o grupo se preparando para uma maratona de decisões do segundo semestre. “Vamos aproveitar os últimos dias para focar ainda mais no que o Tiago Nunes vem nos pedindo. Estamos treinando forte e concentrados. Temos que continuar fazendo isso, porque serão muitos jogos importantes, começando pela Copa do Brasil”, finalizou.

Futebol