Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bruno Henrique se destaca em mais uma quebra de recorde do Flamengo

Após o tropeço diante do Goiás na última quinta-feira, quando abriu 2 a 0 de vantagem e permitiu o empate ao Verdão Goiano nos acréscimos, o Flamengo se reabilitou com folga neste domingo ao golear o Corinthians por 4 a 1 no Maracanã, e manteve a vantagem de 8 pontos na liderança do Brasileirão.

Com a vitória deste domingo, a de número 22 em 30 rodadas do Brasileiro, o Flamengo bateu seu recorde histórico na competição, que era de 21 vitórias, estabelecido no Campeonato de 2018. O Rubro-Negro agora tem na alça de mira o recorde geral de 24 vitórias no Brasileiro, alcançado apenas por três equipes na história, Cruzeiro (2014), Corinthians (2015) e Palmeiras (2016).

Bruno Henrique marcou três na vitória contra o Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Sem poder contar com Gabigol, suspenso após receber o terceiro amarelo no Serra Dourada, o Rubro-Negro contou com Bruno Henrique em tarde inspirada. Vice-artilheiro da competição nacional, o atacante marcou os três primeiros gols da equipe carioca e foi decisivo na conquista de mais três pontos.

“Feliz pelos três gols e mais ainda pela vitória. Foi uma vitória do conjunto, coletiva. Todo mundo se ajudando. Esse troféu vai para todo mundo,” disse Bruno Henrique na beira do gramado após receber o prêmio de craque do jogo, em eleição da Rede Globo.

“Com o apoio do nosso torcedor e da maneira que estamos jogando… É o que o mister sempre pede, intensidade. Intensidade, entrega, isso não está faltando,” completou.

O time de Jorge Jesus alcançou também a maior sequência invicta em Brasileiros, igualando a marca da equipe comandada por Zico e Júnior em 1980, com 17 jogos sem derrota.

Com 71 pontos no topo da tabela do Campeonato e oito de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o clássico diante do Botafogo, no Engenhão.

Futebol