Bruno Lopes diz que jogo contra a Lusa vale ressurgimento do Vila Nova

Atacante do time goiano vai buscar o acesso à Série B do Brasileiro neste sábado

Após bater a Portuguesa por 1 a 0 no Serra Dourada no jogo de ida das quartas de final da Série C, o Vila Nova entra em campo no Canindé neste sábado, às 19h, podendo até empatar para chegar às semifinais do torneio nacional. De acordo com o atacante Bruno Lopes, o acesso para a Série B é fundamental para o ressurgimento do clube goiano.

– Esse acesso significa muito para nós jogadores e ainda mais para a instituição. O Vila Nova possui uma grande torcida e o seu lugar definitivamente não é na terceira divisão. Após um 2014 ruim, o clube já assegurou o retorno para a elite do futebol estadual, e falta agora devolvermos o Vila à outra competição da qual não devia ter saído. Essa partida contra a Portuguesa vale muito mais que uma classificação às semifinais da Série C, ela significa a chance de concretizarmos o ressurgimento total do Vila – destacou.

Sobre a preparação para o jogo em si, Bruno afirmou que a semana foi dedicada não apenas aos treinamentos em campo, mas também ao estudo do adversário. O jogador disse acreditar que o clube paulistano tentará exercer uma forte pressão logo no princípio da partida.

– Nossa semana foi tranquila. Procuramos melhorar alguns aspectos do time como um todo e analisamos os pontos fortes e fracos da equipe deles. Estamos confiantes em ter uma atuação segura, mas para isso será fundamental sabermos utilizar a vantagem que conquistamos em Goiânia. É provável que eles tentem nos atacar logo de início para desta forma terem o comando do jogo, o que pode ser muito bom para nós caso consigamos encaixar algum contra-ataque eficiente – declarou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...