Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bruno Spindel confia que relação do Flamengo com Jesus levará à renovação

Diretor Executivo de Futebol do Flamengo, Bruno Spindel confia que a relação do Rubro-Negro com Jesus levará à renovação do vínculo. O treinador português tem contrato com o clube carioca até junho, e as partes negociam sua prorrogação. As tratativas esfriaram devido à paralisação do futebol pelo coronavírus e a viagem de Jesus a Portugal.

A parceria do Mister com o Flamengo se tornou um marco na história do clube. Em menos de um ano, Jorge Jesus elevou o time a outro patamar e vem colecionando títulos. Sua relação com os jogadores, a torcida e até mesmo com a diretoria, parece uma eterna lua de mel. Jorge Jesus é o homem certo, no lugar certo, na hora certa. E pra complementar, com o elenco certo.

Jorge Jesus está em Portugal com a família durante a quarentena

Em entrevista à FlaTv na noite desta segunda-feira, Spindel deu mais um testemunho dessa relação única, tão incomum no futebol. “A relação com o Mister é a melhor possível. Fora do trabalho é um cara muito humano, muito bacana, divertido, e que vive o futebol 24 horas por dia. É o que ele ama. É uma relação de cobrança o tempo todo por melhoria continuada de tudo que está relacionado ao futebol. Então ele contribui demais para levar o Flamengo cada dia a outro patamar”, afirmou o dirigente.

“E a gente tá muito feliz com ele. Ele tá muito feliz com o Flamengo, com a torcida do Flamengo, com o Rio de Janeiro, com o Brasil. Esse ambiente de trabalho maravilhoso que ele tem com os atletas. Inclusive é algo que ele fala, que é o ambiente que ele foi mais acarinhado, tanto pelo torcedor como pelos atletas”, completou.

Para Bruno Spindel, a renovação irá acontecer assim que a situação da pandemia se aclamar. “Obviamente, essa pandemia tira um pouco o foco da renovação que a gente vem tratando. Mas a gente espera que dê tudo certo. Vamos esperar que a gente vença essa luta contra o vírus pra que ele possa continuar dando alegrias pro nosso torcedor”, disse.

O diretor do Fla também salientou uma característica do grupo de jogadores que facilita o trabalho do treinador. Segundo ele, o senso coletivo é preponderante no plantel. “Acho que esse grupo já escreveu seu nome na história do Flamengo. Eles têm uma consciência coletiva muito grande de que as conquistas coletivas é que trazem benefícios individuais para todos eles. Tem um senso de coletividade muito grande nesse grupo aí, que é muito bacana”, elogiou Bruno Spindel.

A paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus ainda não tem data para terminar. Os clubes da Série A do Brasileiro concederam férias coletivas a seus jogadores até o dia 20 de abril. Por enquanto, não há indicações de que será possível a reapresentação dos atletas no final deste mês.

Futebol