Brusque cede empate em casa no primeiro jogo da final da Série D

Atualizado

Na primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, o Brusque abriu boa vantagem, mas cedeu o empate ao Manaus (AM). Os gols do do “Bruscão” foram marcados por Júnior Pirambu e Zé Mateus, no estádio Augusto Bauer.

Rossini marcou duas vezes para o time do Norte do Brasil. A decisão ocorre no próximo domingo (18) na Arena da Amazônia, às 16h. Se a partida terminar empatada por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis. O vencedor do jogo conquista o título.

Manaus (AM) surpreendeu os mandantes e amarrou o jogo no primeiro tempo – Lucas Cardoso/ Brusque FC/Divulgação/ND

O jogo

No primeiro tempo, os comandados de Waguinho Dias tiveram dificuldades em sair da marcação pressão do Manaus, que tentou amarrar o jogo, que ficou equilibrado. A partir dos 30 minutos de jogo as oportunidades de gol apareceram. Aos 33, Alagoano saiu cara a cara com Jonathan e mandou por cima. Três minutos depois, Pirambu também errou na finalização. Os visitantes ameaçaram apenas no fim do primeiro tempo com Rossini, da entrada da área.

Na segunda etapa, o jogo se transformou. O Brusque voltou ofensivo e conseguiu a vantagem logo a três minutos do segunda etapa com Pirambu, que balançou as redes após dois rebotes do goleiro. Aos 6, o time catarinense dobrou a vantagem com Zé Mateus, que aproveitou a saída de bola de Igor, avançou e chutou de fora.

Júnior Pirambu comemora o primeiro gol do Brusque na decisão da Série D diante do Manaus (AM) – Lucas Cardoso / Brusque FC/Divulgação/ND

O Manaus conseguiu diminuir a vantagem dos mandantes com Rossini, de cabeça, aos 17, após cruzamento preciso de Derlan e cresceu no jogo. Aos 21, Derlan quase empatou após chutar de fora da área. Aproveitando a expulsão de Romarinho, do Brusque aos 31, o Manaus chegou a igualdade aos 36, novamente com Rossini após cruzamento na medida de Igor.

Mais conteúdo sobre

Futebol