Brusque terá que decidir título da Série D em Manaus-AM

Atualizado

Presidente do Brusque Danilo Renzini ao lado do empresário Luciano Hang; parceria promete voos maiores – Diogo de Souza/ND

Agora tudo é final. Classificado a decisão da Série D 2019 após vitória emocionante sobre o Ituano, o Brusque vai atravessar o País para encarar o Manaus-AM em data a ser confirmada pela CBF. O jogo, como tem sido até aqui, será em modelo ida e volta e já se desenha como o principal momento da história do clube, ao lado do título Catarinense de 1992.

Leia mais

Foi nos pênaltis, mas foi. O Brusque venceu o Ituano por 2 a 0 no tempo normal e, na marca da cal, despachou o Ituano e conseguiu se classificar à final da Série D.

O projeto agora é bordar uma estrela nacional na camiseta e repetir os catarinenses Criciúma, Joinville e Avaí.

O presidente do Bruscão, Danilo Renzini, era o mais eufórico ao final da partida. Ele concordou com o desempenho do time diante de um adversário que, nessa partida, não teve chance.

“A equipe tem qualidade e, dentro de casa, temos sempre conseguido os resultados, dá pra buscar [o título]”.

Parabéns à Brusque

O técnico Waguinho Dias, ao final do embate contra o time paulista, celebrou o resultado no qual descreveu estar “muito feliz com o trabalho feito”.

Ele acrescentou, paralelamente, a felicidade do município que, no dia que completa 159 anos, pode celebrar, junto com o clube, a primeira final nacional da história começada em 1987.

“Eu estou muito feliz, mas quem está de parabéns é a cidade de Brusque, de aniversário, podendo celebrar esse feito”, comemorou o comandante.

Futebol