Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brusque vence Boavista e garante vaga nas quartas da Série D

Confrontos definidos nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Brusque não teve grande dificuldade e bateu o Boavista por 3 a 0, no Augusto Bauer, e manteve vivo o sonho do acesso à terceira divisão. Com isso, o Quadricolor encara o Juazeirense na próxima fase.

Depois de um empate em 1 a 1 no jogo de ida, a partida de volta começou sem muitas oportunidades para os dois lados. As redes só balançaram aos 46 do primeiro tempo, com um golaço. Depois de cobrança de falta, a zaga do Boavista tirou mal, Jefferson Renan pegou a sobra, limpou o adversário e bateu com categoria, no ângulo, para abrir o placar.

No segundo tempo, o Brusque tinha o jogo controlado, e voltou a marcar também nos últimos minutos. Aos 39, Jefferson Renan puxou o contra-ataque e Thiago Henrique finalizou, ampliando a vantagem. Já aos 43, Zé Mateus invadiu a área e fechou a vitória da classificação do Quadricolor para as quartas.

Floresta confirma classificação inédita

Mais cedo, às 16h (de Brasília), o Floresta também conseguiu a vitória e confirmou a vaga para as quartas. Em casa, no Estádio Presidente Vargas, a equipe cearense não teve dificuldades e bateu o Bragantino-PA por 3 a 1. O adversário na próxima fase será a Jacuipense.

O jogo foi de muitas emoções para os torcedores. Na primeira etapa, o Floresta abriu o placar com Paulo Vyctor, de pênalti, logo aos quatro minutos, e ampliou com Eugênio, de cabeça, aos 33. Na volta do intervalo, o terceiro gol veio mais uma vez com Paulo Vyctor, aos 33 minutos. O Bragantino-PA ainda chegou a diminuir com Bruno, de pênalti, mas o relógio já marcava 42 minutos, e não houve tempo para a equipe buscar a reação.

Mais conteúdo sobre

Futebol