Conteúdo por Gazeta Esportiva

Buffon teria exigido à Juventus disputar oito jogos do Campeonato Italiano

Após uma temporada no Paris Saint-Germain, Gianluigi Buffon pode retornar à Juventus. Ele quer ser o jogador com mais partidas disputadas no Campeonato Italiano. Ao menos é o que indica o La Reppublica, que afirma que o goleiro teria exigido disputar pelo menos oito jogos do nacional para bater o recorde de Maldini.

O ex-zagueiro do Milan participou de 647 confrontos do Campeonato Italiano. Tendo jogado no Parma e na Velha Senhora, Buffon já atingiu a marca de 640 partidas na primeira divisão. Ele sabe que dificilmente será titular com 41 anos. Por isso, tem o desejo de estipular no contrato que dispute no mínimo oito jogos.

Outra condição imposta pelo italiano seria um salário de dois milhões de euros (R$ 8,7 milhões) limpos, descontados os impostos. A Juventus não deve ter dificuldades para satisfazer esta demanda.

Buffon já anunciou que não vai permanecer na França. Especulado em algumas equipes, seu empresário revelou que tem conversas com a equipe de Turim. Ao canal MediaSet, Silvano Martina explicou a negociação.

“Por enquanto, não há acordo, mas vemos o que acontece. Por enquanto, é apenas uma ideia e nunca pensamos que pudesse acontecer de fato”.

Futebol