Conteúdo por Gazeta Esportiva

Cafu crê em vitória sobre a Argentina e confia em título da Copa América

Atualizado

Apesar de ter encontrado extrema dificuldade na maioria das partidas disputadas na Copa América, inclusive nas quartas de final contra o Paraguai, a Seleção Brasileira segue coma confiança de, ao menos, um nome importante de sua história: Cafu. De acordo com capitão da conquista do pentacampeonato em 2002, o time de Tite irá não apenas vencer a Argentina nesta terça-feira, como conquistar a competição.

Durante a participação em um evento de uma das patrocinadoras da Seleção Brasileira, realizado na capital paulista, o ex-jogador disse ter certeza da vitória sobre os argentinos no embate desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Ainda assim, ponderou a dificuldade histórica em enfrentar os hermanos e rasgou elogios a Lionel Messi. “O Brasil vai ganhar da Argentina. Não acho que com facilidade, mas vai ganhar”, disse.

Cafu disse ter certeza do título da Seleção Brasileira na Copa América (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

“O Brasil é muito mais time que a Argentina. Mas quando se fala da Argentina tem a peça que se chama Messi, que pode desconcertar qualquer tipo de esquema tático, fazer qualquer coisa diferente. É um jogador que merece respeito, mesmo não estando tão bem na Copa América. O Messi é sempre o Messi. E Brasil e Argentina sempre proporcionam grandes jogos. Então tem que entrar concentrado para não ser surpreendido”, comentou Cafu.

Quando se diz respeito ao título da competição, a confiança do antigo lateral-direito é imensa. Isso tanto pelo rendimento em campo dos comandados de Tite quanto pelo aspeto de jogar em casa. Ao mesmo tempo, o capitão do penta evitou elenca um favorito no outro embate pela semifinal, entre Chile e Peru, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

“Brasil vai ser campeão da Copa América. Não tenho dúvida disso. Eu falava isso desde o começo da competição. Falar agora é fácil, porque está na semifinal”, analisou.

“A única dúvida que eu tenho é em relação ao adversário que a Seleção vai enfrentar entre Chile e Peru. O Peru mostrou, mesmo perdendo para o Brasil, que é uma seleção extremamente competitiva. Jogou de igual para igual com o Uruguai. Já o Chile me surpreendeu pela forma como vem jogando, sem medo, é uma das que mais faz gols”, finalizou Cafu.

Copa América