Calendário antes da Copa complica América-RN e ABC

Rivais disputam o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil simultaneamente. Grande número de partidas e longas viagens têm desgastado atletas importantes dos dois clubes 

Os departamentos médicos do América-RN e do ABC estão cheios. As duas maiores equipes do RN vêm sofrendo com o calendário apertado desse primeiro semestre do futebol nacional. Com a Série B do Campeonato Brasileiro e com a Copa do Brasil em curso, o número de jogos e as longas viagens são os fatores para o desgaste.

O América, por exemplo, fará neste sábado (10) diante do Atlético-GO, a sua 35º partida da temporada. Na média, o alvirrubro de Natal disputou 8,75 jogos em cada um dos quatro primeiros meses de 2014, distribuídos em quatro torneios: Copa do Nordeste, Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.

No ABC, a situação é semelhante, o alvinegro porém, acabou sendo eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Potiguar e, por consequência disso, o calendário ficou menos apertado que o do seu rival. Ainda assim, o Mais Querido fara diante da Ponte Preta neste sábado (10) seu 30º jogo no ano.

O resultado dessa maratona de jogos não podia ser pior, só nesta semana o América perdeu três jogadores da sua equipe titular: Arthur Maia, Val e Márcio Passos, todos desgastados fisicamente. No ABC, o volante Liel será poupado diante da Ponte pelo alto desgaste muscular.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...