Conteúdo por Gazeta Esportiva

Camarões vence na estreia da Copa das Nações Africanas; Gana empata

Nesta terça-feira, mais dois jogos da Copa das Nações Africanas foram disputados. Pelo Grupo F, Gana e Camarões entraram em campo pela primeira vez na competição, porém esta conseguiu o triunfo, enquanto aquela apenas empatou.

A seleção ganesa encarou Benin, no Estádio Ismailia, no Egito, e empatou por 2 a 2. Após sair atrás e conseguir virar o jogo, a equipe sofreu com uma expulsão e sofreu um empate já no final do jogo.

Benin abriu o placar aos logo aos dois minutos de partida, com Mickael Pote. As ganesas igualaram menos de cinco minutos depois, aos 7, com Andre Ayew, e, novamente com o meia, aos 42, viraram o jogo. Assim, Gana foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Na volta do descanso, a seleção ganesa tinha maior domínio até a expulsão do defensor John Boye, aos 9 minutos do segundo tempo. Assim, Benin cresceu, marcou com Mickael Pote, aos 18 minutos, e empatou o marcador.

As duas equipes voltam a entrar em campo no sábado, dia 29. Gana enfrenta Camarões, às 14h (de Brasília), enquanto Benin encara Guiné-Bissau, às 17h (de Brasília).

Camarões de Seedorf derrota Guiné-Bissau

Mais cedo nesta terça-feira, Camarões encarou Guiné-Bissau pelo mesmo grupo da competição, também no Estádio Ismailia, no Egito, e venceu por 2 a 0. Em busca do bicampeonato consecutivo do torneio mais importante da África, a seleção camaronesa, que atualmente é comandada por Clarence Seedorf, começou bem.

Os dois gols do triunfo foram marcados na etapa final. O defensor Yaya Banana abriu o placar aos 21 minutos e, menos de três minutos depois, aos 24, o atacante Stephane Bahoken fez o segundo e fechou o marcador.

Com isso, Camarões assume a liderança do Grupo F, com três pontos, seguido por Gana e Benin, com um ponto cada, e Guiné-Bissau na lanterna, ainda zerada.

Futebol