Campeão em 2014, Everton Santos sonha com o bi pelo Figueirense

Atualizado

Com saudade de jogos oficiais, Everton Santos revelou alguns de seus objetivos com o Figueirense. O atleta sonha com a conquista do bicampeonato catarinense – conquistou o primeiro em 2014 – e prevê o acesso à elite do futebol nacional, após a grave crise financeira que a equipe passou na temporada passada, ficando muito próxima de ser rebaixada.

Figueirense faz 4 a 0 no Avaí em plena Ressacada. Dia que ficará marcado pra sempre na memória da torcida Alvinegra. Na foto, Éverton Santos, Rafael Costa, Maylson e Thiego comemoram o quarto gol – Foto: Arquivo/Flávio Tin/ND

“Tenho uma história bacana aqui, uma identificação legal com a torcida. O que me passa na cabeça é continuar trabalhando forte para que as vitórias possam vir e, quem sabe, conquistar o Catarinense e estar voltando para a Série A. É o sonho de todos os torcedores e de nós jogadores também”, falou o atacante.

O atleta citou também a importância do duelo contra o Juventus, marcado para o dia 9 de julho (quinta-feira), às 18h30, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC), pela rodada de ida das quartas de final.

“Encaramos com muita seriedade. Estamos voltando de três meses sem atuar e logo em uma partida decisiva. Serão três semanas para o término da competição, o erro tem que ser o menor possível. Só vamos pegar o ritmo com a sequência de jogos. Procurar errar menos para nos detalhes levarmos esse título”, concluiu.

O jogador ainda comentou sobre o retorno dos jogos oficiais. “Sinto falta do frio da barriga de estar atuando. Independente de ser com ou sem torcida, queremos jogar. É nosso ganha pão. A saudade é imensa e não vemos a hora de ver a bola rolar para podermos dar alegria ao torcedor”, finalizou.

Leia também

Mais conteúdo sobre

Futebol