Campeão-geral dos Jasc poderá ser conhecido por antecipação no sábado

Atualizado

Blumenau pode conquistar por antecipação o titulo de campeão-geral da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, competição que encerra no domingo nos municípios de Timbó, Pomerode e Indaial.

Blumenau ganha xadrez feminino – Foto: Govani Vitoria/Divulgação/ND

A projeção é do estatístico Juliano Russi, com base nas modalidades que encerram neste sábado. Com os 13 pontos no xadrez feminino e cinco no masculino, além do futebol feminino pelo critério técnico, os blumenauenses encerraram o dia com 164 pontos, 42 a mais que Itajai.

Leia também:

Fesporte define data dos Jogos Abertos de SC em 2020

São José continua em terceiro com 84; Florianópolis o quarto. Em quinto está Chapecó com 56 e em seguida Tubarão com 45. Joinville por enquanto está em oitavo com 37.

No quadro de troféus Itajaí e Blumenau estão empatados com sete de campeão. Mas os itajaienses ganharam cinco de vice, com os blumenauenses quatro. No quadro de medalhas, sem contar do bolão 16 feminino, Itajaí estava com 36 de ouro, 23 pratas e 23 bronze, totalizando 82.

Confira a cobertura completa dos Jasc

Depois está Blumenau  com 19 ouros, 18 de prata e 36 de bronze, somando 73. Em terceiro aparece São José com 18 medalhas de ouro, 22 pratas e 19 bronze, total de 59.

A expectativa deste sábado é o título de campeão do atletismo masculino e feminino. Entre as mulheres o favoritismo é de São José.

Entre os homens depois do segundo dia de disputas a classificação está acirrada entre São José e Blumenau, com Timbó que reforçou a equipe correndo por fora para chegar em segundo.

O destaque da programação é a prova do arremesso de peso, com a participação de Darlan Romani, de Concórdia, que começa às 15h.

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019