Xanxerê sedia Campeonato Brasileiro de Bolão 23 Masculino

O município de Xanxerê vai sediar na próxima semana o Campeonato Brasileiro de Clubes de Bolão 23 Masculino. As disputas iniciam na quinta-feira (21) e seguem até o domingo (24), na sede campestre do Clube 7 de Setembro. Esta é a primeira vez que o município vai receber a competição.

Divulgação/Arquivo/ND Oeste

A equipe de Xanxerê intensificou os treinamentos e quer garantir um bom resultado na competição

De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer do município, Valter Della Picolla, 15 equipes vão participar do campeonato, sendo cinco de Santa Catarina, outras cinco do Paraná e mais cinco do Rio Grande do Sul. “Logicamente o time da casa sempre leva certo favoritismo, mas agora as pessoas que estarão prestigiando vão ver que o nível é muito alto e que estarão aqui os melhores jogadores do Brasil”, destacou o secretário.

Segundo o técnico da equipe de bolão de Xanxerê, Edgar Fumagalli, os atletas intensificaram os treinamentos visando a competição. “Eu acho que a gente está fazendo um trabalho bom e esperamos ter êxito nesta competição. Temos atletas desde são Miguel do Oeste até Água Doce. Vamos competir e tentar buscar um resultado que positivo”, apontou Fumagalli

A competição inicia a partir das 16h do dia 21, com o Congresso Técnico e sorteio das quatro chaves. Já às 17h será realizada a abertura do evento.

Confira as equipes:

Clube Sete de Setembro – Xanxerê (SC)

Caramuru – Chapecó (SC)

Caça e Tiro Dias Velho – Rio do Sul (SC)

Floresta – Agrolândia (SC)

Liberdade – Timbó (SC)

Atalaia – Guarapuava (PR)

Gaudérios do Oeste – Cascavel (PR)

Nova Santa Rosa – Paraná (PR)

AA Bel – Francisco Beltrão (PR)

Associação de Bolonistas – Toledo (PR)

Sogipa – Porto Alegre (RS)

São Martinho – São Martinho (RS)

Corinnthias – Santa Cruz (RS)

Sociedade Ginástica – Novo Hamburgo (RS)

Clube da Mocidade Bailante – Novo Hamburgo (RS)

Esporte

Campeonato Brasileiro de Bolão 23 Masculino acontece em Xanxerê

O município de Xanxerê vai sediar na próxima semana o Campeonato Brasileiro de Clubes de Bolão 23 Masculino. As disputas vão acontecer na sede campestre do Clube Sete de Setembro. Nesta quinta-feira (14), o secretário de Esportes do município, Valter Della Picolla e o treinador da equipe de bolão de Xanxerê, Edgar Fumagali, participaram do Jornal do Meio Dia para falar sobre o assunto. 

Mais conteúdo sobre

Vídeos

Nenhum conteúdo encontrado