Campeonato Catarinense de Basquete Adulto começa no fim de semana com cinco jogos

Atualizado

O Campeonato Estadual de Basquete Adulto 2017 começa neste fim de semana com cinco jogos no masculino e três no feminino. Nesta sexta-feira, a FCB (Federação Catarinense de Basketball) realizou o lançamento oficial da competição, que terá a participação de 22 equipes (14 masculinas e oito femininas).

Atletas representaram as equipes participantes do Estadual - Marco Santiago/ND
Atletas representaram as equipes participantes do Estadual – Marco Santiago/ND

Emissora oficial do campeonato, a Record News vai transmitir o Estadual ao vivo pelo terceiro ano consecutivo. “A Record News SC resgata a importância das transmissões de projetos e eventos na TV aberta catarinense. Junto com a RICTV/Record TV, na cobertura editorial, o formato fica completo, ampliando o alcance e a cobertura do campeonato”, disse Fabiano de Souza Aguiar, gerente de expansão do Grupo RIC SC, que representou a empresa no lançamento.

Oito equipes femininas vão disputar o Estadual 2017 - Marco Santiago/ND
Oito equipes femininas vão disputar o Estadual 2017 – Marco Santiago/ND

O presidente da FCB, Oscar Archer, destacou o crescimento da modalidade em Santa Catarina e a presença inédita de equipes de Criciúma e Joaçaba na categoria adulto. “O campeonato já cresce há cinco anos. Acredito que será um bom Estadual, novas equipes participando, investindo, e uma parceria reforçada com a Record News que aposta de novo num ótimo produto”, disse Archer.

O presidente da FCB, Oscar Archer (à esq.), e Fabiano de Souza Aguiar, gerente de expansão do Grupo RIC SC - Marco Santiago/ND
O presidente da FCB, Oscar Archer (à esq.), e Fabiano de Souza Aguiar, gerente de expansão do Grupo RIC SC – Marco Santiago/ND

Programação do fim semana

Masculino

Sábado

Chave A

15h30 – AD Brusque x Apabla/FME Lages

17h – Independente/São José x Criciúma;

Chave B

18h Ajab x Ablujhe/Unoesc

Chave C

17h – Abavi x AABJ

17h – Aviba x  Blackstsar/SBS

Feminino

Domingo

Chave A

11h – Abasmo x CB Chapecó

Chave B

10h – SATC x Soc. Ginástica

11h – Adiee/Avaí/FME x Vasto Verde

Mais conteúdo sobre

Esporte