Campeonato Catarinense de Basquete define campeão no feminino

O Campeonato Catarinense de Basquete Feminino começa a ser decidido na próxima quinta-feira (6) com a realização do quadrangular final em Chapecó. Os participantes da etapa decisiva são CB Chapecó, Vasto Verde/Blumenau, Sociedade Ginástica Joinville/Felej e Projeto Escola Basquete / FMD Rio do Sul.

A fórmula de disputa é através do quadrangular onde todos jogam entre si. As partidas acontecem no ginásio Ivo Silveira, em Chapecó, a partir de quinta-feira, às 19h30. Nos três dias haverá rodadas duplas.

Vasto Verde/Blumenau é o atual hexacampeão, enquanto Chapecó acumula o vice-campeonato desde 2012. Já Joinville venceu seu último estadual feminino em 2009 e Rio do Sul estreia em etapas decisivas.

O Campeonato

Em 2016, 9 equipes iniciaram a competição. Divididas em duas chaves, as meninas se enfrentaram em turno e returno nos seus grupos, avançando duas de cada regional (Oeste e Litoral). 

Pela Chave A avançaram Vasto Verde/Blumenau e Sociedade Ginástica Joinville / FELEJ. Na Chave B, os classificados foram Chapecó e Projeto Escola Basquete / FMD Rio do Sul. 

As finais ocorrem em Chapecó em virtude da equipe do oeste ter feito melhor campanha durante a etapa de classificação. Foram seis vitórias em seis jogos.

Esporte