Conteúdo por Gazeta Esportiva

Campeonato de futebol LGBTQ+ acontece neste final de semana

Equipes voltadas ao público LGBTQ+ aumentaram desde a criação da Champions LiGay, em 2017 (Foto: Divulgação)

Neste sábado, a partir das 8h, acontece a 1ª Taça da Diversidade, campeonato de futebol voltado para o público LGBTQ+. A disputa acontece no Ibrachina Arena, no bairro da Mooca, em São Paulo.

Com 12 equipes participantes e 192 atletas inscritos, a competição visa, através do esporte, abraçar a diversidade e promover o fim do preconceito contra a comunidade LGBTQ+, mostrando que o esporte é para todas e todos.

O aumento de equipes de futebol inclusivas aconteceu em 2017, depois da criação da Champions LiGay, liga de futebol amador voltada à comunidade LGBTQ+. Atualmente são mais de 40 times espalhados por todas as regiões.

Além da competição dentro das quatro linhas, haverá comidas, bebidas e a presença de DJ para o público. A data da Taça da Diversidade coincide com o final de semana da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, considerado um dos maiores eventos LGBTQ+ do mundo. Vale lembrar que junho é considerado o mês do orgulho LGBT.

Aberto a todos, o evento é acessível para pessoas com deficiência. Para entrar, basta levar uma doação de um produto de higiene pessoal, que será doado para o Instituto Casa Florescer (ONG voltada para o acolhimento de travestis e mulheres transexuais).

Serviço

Data: 22 de junho, sábado

Local: Ibrachina Arena, Rua Borges de Figueiredo, 1.244, Mooca, São Paulo

Horário: A partir das 8h

Ingresso: 1 produto de higiene pessoal (shampoo, condicionador, prestobarba, sabonete)

Futebol