Conteúdo por Gazeta Esportiva

Campinas abre playoffs com vitória sobre o São Bernardo na LBF

Atualizado

Deu a lógico no confronto entre o líder da primeira fase e o oitavo colocado da Liga de Basquete Feminino, na noite desta terça-feira. Na primeira rodada das quartas de final, o Vera Cruz/Campinas não teve dificuldades e bateu o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip por 82 a 52, no CREC Deputado Odemir Furlan – Baetinha, em São Bernardo.

O Campinas poderá ter ainda mais tranquilidade na próxima partida, já que o confronto vai agora para a cidade do interior paulista. Nesta sexta-feira, acontece o jogo 2, às 20h (de Brasília), no ginásio da sede Paineiras da Ponte Preta. Se necessário, o jogo 3 será realizado no mesmo local, às 15h deste domingo.

A principal destaque da partida foi a ala Adriana, do Campinas, cestinha da partida com 27 pontos. Além disso, a camisa 5 pegou seis rebotes e deu uma assistência. Pelo lado do São Bernardo, a armadora Larissa foi a cestinha da equipe com 16 pontos, quatro rebotes e seis assistências.

Apesar do domínio do Campinas durante toda a partida, o primeiro quarto teve certo equilíbrio. O São Bernardo começou bem e marcou as duas primeiras cestas, mas a equipe visitante logo se impôs e fechou em 20 a 15. No segundo quarto, a diferença técnica se fez presente e o Campinas foi para o intervalo com 41 a 28 no placar.

Para o terceiro período, as visitantes não diminuíram o ritmo e mantiveram-se em ampla vantagem no marcador, com 60 a 38. No último quarto, a intensidade alta continuou e a equipe de Campinas fechou o jogo em 82 a 52.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes