Conteúdo por Gazeta Esportiva

Campinas vence São Bernardo e crava vaga na semifinal da LBF

Na noite desta sexta-feira, o Vera Cruz Campinas recebeu o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, no Ginásio AAPP Paineiras, em São Paulo, pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino e venceu por 82 a 52. Como havia vencido o primeiro duelo dos playoffs, a equipe paulista cravou uma vaga na semifinal da competição.

A cestinha da partida foi Paty, do Vera Cruz, com 22 pontos. Outro destaque das vencedoras foi a argentina Meli Gretter, com 7 assistências e 7 rebotes. Pelo lado das visitantes, Glenda foi a principal jogadora, com 16 pontos anotados.

Agora, o time do interior paulista espera o vencedor da partida entre Uninassau e Blumenau. No primeiro jogo, as pernambucanas venceram e largaram na frente. O segundo duelo será neste sábado, no Ginásio Sebastião Cruz Galegão, em Santa Catarina, às 18h (de Brasília).

Dominando todos os lances do jogo, o time de Campinas chegou a abrir 19 pontos de vantagem no primeiro quarto e terminou o período vencendo por 29 a 13. No segundo quarto, a equipe da casa continuou melhor foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior: 46 a 25.

Na volta do descanso, as campineiras não encontraram dificuldades para encaminhar a partida do terceiro quarto: 67 a 32. E no último período, a massacrante vitória foi concretizada pelo placar de 82 a 52.

Mais Esportes