Candidato de Andrés vence eleição para presidir o Conselho do Timão

Deputado federal Antônio Goulart dos Reis venceu a eleição na noite desta terça-feira e será presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians pelos próximos três anos

Apoiado por Andrés Sanchez, o deputado federal Antônio Goulart dos Reis venceu a eleição na noite desta terça-feira e será presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians pelos próximos três anos. Ele recebeu 175 votos, enquanto Thales Cezar de Oliveira teve 102. Ainda houve quatro votos nulos e um branco.

Com Goulart, foram eleitos eleitos o vice Ademir de Carvalho, o primeiro secretário Denis Piovesan e o segundo secretário Antonio Paulo de Souza.

Após a eleição, Andrés Sanchez completará sua diretoria – apenas os departamentos de marketing (Luis Paulo Rosenberg), jurídico (Fábio Trubilhano) e financeiro (Wesley Melo) foram preenchidos. No futebol, Duílio Monteiro Alves tem a função de “adjunto”.

Andrés “congelou as escolhas” porque, quando o conselheiro assume um cargo, não tem direito a voto na reunião. Além disso, algumas pastas ficarão com apoiadores.

A vitória na eleição desta terça foi bastante comemorada pelo grupo da situação. Havia a expectativa de uma eleição mais apertada, já que a oposição se articulou e fechou no nome de Thales Cezar de Oliveira, que é promotor de Justiça, para tentar vencer o pleito.

O Conselho Deliberativo é o responsável, por exemplo, por aprovar contas e orçamentos do clube.