Conteúdo por Gazeta Esportiva

Carille deve ter dupla mais “agressiva” em amistoso contra o Londrina

Depois de duas semanas de intertemporada, Fábio Carille deve poder, enfim, neste domingo, no amistoso contra o Londrina, em Maringá, contar com a dupla Clayson e Everaldo, estratégia revelada pelo treinador para tornar o Corinthians mais “agressivo” na retomada das competições oficiais. Depois de trabalharem sem restrições na última sexta, os atacantes ficam pendentes do treino deste sábado para a confirmação.

No retorno da pausa de dez dias, tanto Clayson quanto Everaldo se reapresentaram com um déficit muscular, ficando toda a primeira semana de treinamentos na parte interna fazendo trabalhos de fortalecimento. Apesar de terem ido ao gramado nos últimos dias, realizaram apenas o aquecimento com o restante do elenco, ficando de fora da vitória diante do Vila Nova na última quinta-feira, em Goiânia.

Na reapresentação da delegação Alvinegra depois da partida amistosa, na última sexta-feira, a dupla treinou sem restrições, o que aumentam as chances de utilização ao menos 45 minutos contra o Londrina. Em trabalhos de posse de bola e pressão sobre o rival, os atacantes participaram integralmente, em atividade marcada por uma pancada sofrida por Vagner Love, que deixou a atividade mais cedo.

Se confirmada a participação de Clayson e Everaldo, Carille terá, enfim, a dupla que o fez considerar a primeira semana de intertemporada “perdida”. Em entrevista coletiva, o treinador revelou a ideia de utilizar os dois jogadores atuando juntos, com o camisa 25 por dentro, assim como nos tempos de Ponte Preta, e o ex-Fluminense aberto pelo lado esquerdo, com uma postura mais aguda.

“Eu tive muito tempo na casa dos meus pais em Sertãozinho durante essa pausa para elaborar muita coisa. Mas cheguei aqui e foi totalmente diferente. Já perdi uma semana. Iria repetir Clayson e Everaldo juntos, mas não está dando. Isso seria uma mudança para que a gente seja mais agressivo e incomode mais. Meio que estacionou”, disse Carille na época.

Em busca de melhores atuações, o Corinthians faz neste domingo seu último teste antes da reestreia oficial na temporada, marcada para o dia 14 de julho, na Arena Corinthians, diante do CSA. Com um jogo a menos em relação a maioria dos adversários, o Timão ocupa a 10ª posição com 12 pontos.

Mais conteúdo sobre

Futebol