Conteúdo por Gazeta Esportiva

Carlos Augusto comemora marca de um ano após estreia oficial pelo Corinthians

Atualizado

Carlos Augusto tem 21 partidas disputadas pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Um ano depois de estrear oficialmente na equipe profissional do Corinthians, o lateral-esquerdo Carlos Augusto relembrou a importante data e fez questão de enaltecer a marca. Hoje com 21 partidas pelo clube alvinegro, o jogador de 20 anos entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Timão no dia 4 de agosto de 2018, no empate em 0 a 0 diante do Athletico-PR, na Arena de Itaquera. O atleta já havia jogado antes, mas foi em uma partida amistosa contra o Grêmio.

“Foi um dia muito especial para mim. Batalhei muito para virar profissional e ter o meu primeiro jogo oficial diante da torcida foi fundamental para mim. Guardarei para sempre esse dia. Foi importante porque atuei nos 90 minutos e não sofremos gol”, relembrou o lateral-esquerdo.

Carlos Augusto também comentou o estilo de jogo da equipe comandada por Fábio Carille, que enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, na Arena, em confronto adiado do Campeonato Brasileiro. “Nosso time vem crescendo no momento certo. Estamos evoluindo a cada jogo e com um futebol que busca a vitória de qualquer forma”, opinou o jovem jogador. Em caso de triunfo, o Timão ficará a apenas um ponto do G4 do Brasileirão.

O lateral-esquerdo ainda falou sobre a invencibilidade do Corinthians após a Copa América. Em seis jogos na volta da parada, foram quatro vitórias e dois empates. “A equipe teve a parada da Copa América para trabalhar e vem fazendo efeito. O time vem indo bem nos últimos jogos e cumprindo o papel que o professor pede. Tudo isso vem dando resultado e esperamos manter por muito tempo esse período. Esse grupo quer fazer história no Corinthians”, completou o atleta.

Futebol