Carol Solberg e Maria Elisa disputam última etapa 5 estrelas da temporada

Fotos: Divulgação FIVB
Fotos: Divulgação FIVB

Acontece nesta semana a última etapa cinco estrelas da temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia. A competição, que será disputada nas areias de Viena, na Áustria, entre os dias 1 a 5 de agosto, já tem a presença confirmada das brasileiras Carol Solberg e Maria Elisa. A dupla chega para a competição na terceira colocação do ranking mundial.

Além de ser uma etapa de grande importância, Viena foi palco do último Campeonato Mundial, disputado em 2017, quando a recém-formada dupla brasileira terminou com a quinta colocação.

— É muito bom voltar a esta cidade e para aquela arena que disputamos o campeonato mundial no ano passado. Na época tínhamos acabado de formar a parceria, então ainda estávamos buscando o entrosamento ideal. Agora estamos mais maduras como time e com nossos objetivos já traçados — disse Maria Elisa, que espera que a dupla saiba enfrentar todos os desafios que uma etapa deste nível impõe:

— Todo campeonato é difícil, mas as etapas cinco estrelas exigem ainda mais. São as melhores duplas em busca dos melhores resultados. Todo mundo quer vencer uma etapa como essa, a pontuação vale mais e para a gente não seria diferente. Tivemos duas semanas de preparação no Rio e chegamos com muita confiança. Será uma etapa essencial para os nossos objetivos no Circuito Mundial — finalizou a defensora.

Carol Solberg e Maria Elisa buscam o primeiro ouro no Circuito Mundial de 2018. Até o momento, a dupla brasileira conquistou três medalhas de prata: na Etapa de Haia, na Holanda; na Etapa de Huntington Beach, nos EUA; e na Etapa de Espinho, em Portugal. A etapa na Áustria renderá 1.200 pontos para a dupla campeã.

O Brasil será representado por até quatro duplas na categoria feminina. Ágatha e Duda; e Fernanda Berti e Bárbara Seixas já estão garantidas na competição e iniciam a disputa na próxima quinta-feira, juntamente com Carol Solberg e Maria Elisa. Já Elize Maia e Maria Clara estão na disputa do torneio classificatório, nesta terça, em busca de vaga na fase de grupos.

Mais conteúdo sobre

Esporte