Conteúdo por Gazeta Esportiva

Casemiro celebra 1º gol pelo Brasil, mas leva cartão e vira desfalque

Atualizado

O volante Casemiro desfalcará a Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa América. É que o jogador foi advertido com o segundo cartão amarelo na goleada por 5 a 0 sobre o Peru, neste sábado, na Arena Corinthians, pela terceira e última rodada da fase de grupos.

“Triste pelo cartão amarelo. Quando joga com o Real Madrid, com a Seleção, você joga com a defesa muito alta e fica exposto a isso… a parar contra-ataques, a fazer faltas táticas. Infelizmente estou fora do próximo jogo, mas vou estar com o coração dentro, vou estar à disposição da maneira que pode”, disse, em entrevista à TV Globo.

Casemiro está fora das quartas de final da Copa América (Foto: Fernando) Dantas/Gazeta Press

A tendência é que Fernandinho seja o substituto de Casemiro na quinta-feira. O volante do Manchester City não enfrentou o Peru por dores musculares, mas já voltou a treinar e deve estar apto a jogar nas quartas de final. Caso contrário, Allan seria a outra opção de Tite.

O cenário, portanto, é o mesmo das quartas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na ocasião, Fernandinho entrou no lugar do suspenso Casemiro, marcou um gol contra e foi considerado por boa parte da torcida como o maior culpado pela eliminação.

Em compensação, pouco depois de ter levado o cartão por falta dura em Farfán, Casemiro teve um importante motivo para comemorar. De cabeça, aos 11 minutos de jogo, o volante abriu o placar e anotou o seu primeiro gol em 39 partidas com a camisa amarelinha.

“Sempre foi um sonho para mim. Estou muito feliz por ter marcado o gol, com a vitória, com o trabalho da equipe. Todos estão de parabéns pela vitória”, disse o jogador, que, antes da estreia contra a Bolívia, havia dito que gostaria de balançar as redes no Morumbi, casa do São Paulo, clube que o revelou.

O Brasil agora espera a definição das chaves B e C para saber quem será o seu adversário. O terceiro colocado de uma delas será o seu rival. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Grêmio.

Copa América