Conteúdo por Gazeta Esportiva

Cássio revela inspiração em goleiros da Europa para melhorar jogo com os pés

Atualizado

Uma das missões de Tiago Nunes no Corinthians é aprimorar as habilidades de Cássio com os pés. Desde a implementação do novo sistema de jogo, a participação do goleiro tem sido mais exigida, e em vídeo divulgado pela TV oficial do clube nesta quinta-feira, ele afirmou que utilizou o tempo livre durante a quarentena para estudar.

“Temos que ser inteligentes, olhar os vídeos dos jogos, ver as coisas que evoluímos. Falando por mim, tenho evoluído no jogo com os pés, mas preciso de mais. Eu tenho visto muitas coisas, até mesmo de outros goleiros, principalmente da Europa onde se trabalha muito com os pés. Temos que ter humildade”, ressaltou.

No início da temporada, o Timão inclusive contratou um novo preparador de goleiros, Marcelo Carpes, para fazer com que o guarda-redes tenha condições de participar mais do jogo. O esforço deu resultado, e Cássio melhorou suas estatísticas de passe e lançamento.

Porém, desde a paralisação das atividades no CT do Alvinegro, esse tipo de treino não acontece. “A preparação agora é mais física. Gostaria de fazer um trabalho específico com o treinador de goleiro, mas no momento faço mais a parte aeróbica e de musculação”, revelou o jogador.

De casa, Cássio revelou ansiedade e disposição para voltar aos gramados. Para ele, atletas de sua posição vão sofrer mais os efeitos do período de isolamento social, então o trabalho deve ser dobrado. “Se eu puder, vou treinar dois períodos todo dia. É diferente, se um jogador de linha está bem fisicamente, o resto vai. O goleiro não, tem queda, força, impulsão. Vamos sentir um pouco mais, mas não tem alternativa. É um risco aceitável, só a felicidade de voltar a treinar vai ser bacana”, afirmou o corintiano.

Futebol