Catarinense Amorelli fica próximo de garantir vaga no Mundial de Ironman 2018

O triatleta Igor Amorelli encerrou a temporada no último fim de semana com mais um resultado expressivo, que praticamente lhe garante vaga no Mundial de Ironman 2018, em Kona. O catarinense foi o terceiro colocado no Ironman Mar del Plata, com o tempo de 8h27min11s. A vitória foi do norte-americano Matt Chrabot , com 8h19min57s, seguido pelo húngaro Jozsef Major, com 8h26min03.

“Terminamos o ano bem com mais um bom desempenho. Pela altura da temporada o terceiro lugar aqui em Mar del Plata foi um grande resultado e o mais importante foram os pontos. Quem sabe até a garantia da vaga já com bastante antecedência. Isso é muito importante, pois quanto mais cedo conseguirmos garantir a vaga melhor é para planejar a temporada seguinte”, explica Igor.

Apesar de ser uma prova com percurso plano o Ironman Mar del Plata não foi tão rápido quanto o esperado. O vento foi o maior desafio dos triatletas nesse domingo, especialmente na última volta do ciclismo, quando os atletas encontraram fortes rajadas contra nos 45 quilômetros de pedal. O vento dificultou um pouco a natação, mas mesmo assim Igor provou ser muito forte na modalidade saindo em segundo da água.

Durante os 180km de ciclismo Igor manteve-se sempre no pelotão da frente e a partir dos 120 km começou a imprimir um ritmo mais forte terminando o pedal na primeira posição. Na corrida, fez muita força para se manter à frente, mas acabou ultrapassado por Chrabot e Major.
Igor Amorelli (à direita) foi terceiro no Ironman de Mar del Plata - Ironman Event Live/ ND
Igor Amorelli (à direita) foi terceiro no Ironman de Mar del Plata – Ironman Event Live/ ND

Mais conteúdo sobre

Esporte