Catarinense disputa Ironman sonhando com bicampeonato e com vaga para mundial

O catarinense Igor Amorelli disputará o Iroman Brasil 2019 neste domingo (26), em Florianópolis, pensando no bicampeonato da competição nacional e  na vaga para o Mundial IRONMAN 2019 que será disputado no mês de outubro, em Kona, no Havaí.

Triatleta sonha com o bicampeonato e com a vaga no mundial IRONMAN 2019 – Romulo Cruz

Igor foi campeão da prova em 2014 e o único atleta da América do Sul a completar os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida em menos de oito horas, em 2015.

Após a mudança no formato de classificação para o Mundial a prova de Florianópolis passou a ter ainda mais importância no cenário internacional.

Antes os atletas garantiam a classificação através de um ranking e agora são os resultados individuais em cada prova que concedem as vagas para Kona. No IRONMAN Brasil, uma vaga está garantida ao campeão do evento. Por isso a prova contará com a presença de muitos estrangeiros.

Leia também:

“A prova vai ficar bem disputada, com mais nomes fortes. Será muito equilibrada e, no final das contas, mais rápida, ainda mais com as mudanças no percurso de corrida”, avalia Igor.

A 19ª edição do IRONMAN Brasil, em Jurerê Internacional, em Florianópolis, é uma das mais tradicionais e forte do país. A etapa vai contar com triatletas profissionais e amadores de 38 países.

A etapa de destaque, Elite, contará com 30 competidores, 25 masculino e 5 feminino. A etapa tem início marcado para às 6h45, quando larga a Elite masculino. Em seguida, às 6h50, as cinco mulheres da Elite. A partir das 7 horas, começa a largada, por ondas, seguindo a Faixa Etária.

A prova conta com 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, com base no P12. O tempo limite de conclusão é de 17 horas. Vale destacar que a prova do IRONMAN Brasil 2019 classificará atletas da Elite e Faixa Etária para o Mundial IRONMAN 2019

Confira alguns dos favoritos que estarão na disputa:

Andrew Potts (EUA): Campeão pan-americano no Rio de Janeiro e do Mundial IRONMAN 70.3, ambos em 2007 e seis vez top-10 em Kona.

Cyril Viennot(FRA): Campeão mundial de longa distância (2015) e vencedor do IRONMAN da Dinamarca (2018) e IRONMAN 70.3 Peru (2018).

Mikkel Mortensen(DIN): Campeão mundial de Longa Distância (2018) e prata no Mundial IRONMAN Kona (25/29 anos).

além dos brasileiros Guilherme Manocchio, Thiago Vinhal, Bruno Matheus, Danilo Melo, Eduardo Lass, Felipe Manente, Frank Silvestrin, Iuri Vinuto, Luis Henrique Ohde, Luiz Francisco Paiva Ferreira, Paulo Roberto Maciel da Silva e Vinicius Canhedo.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes