CBF replica fala de ministro do STF a favor da perda de pontos a Fla e Lusa

Entidade divulga entrevista que segue a mesma linha de pensamento dela

A CBF replicou em seu site declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, defendendo a aplicação das penas impostas pelo STJD a Flamengo e Portuguesa. Originalmente, a defesa das decisões da Justiça Desportiva foi feita pelo jurista ao blog Bastidores FC, do jornalista Martín Fernandez.

– Essa decisão tem um simbolismo enorme para o Brasil, o da premissa de que uma regra estabelecida é para ser cumprida. Vamos respeitar a regra do jogo, e isso implica segurança para todos – afirmou Marco Aurélio Mello.

Na mesma entrevista, o ministro admitiu que é torcedor do Flamengo, mas nem por isso ele discorda da aplicação do Código de Justiça Desportiva.

– Se realmente as premissas do STJD foram corretas, se houve transgressão a regras, então creio que teremos aprimoramento, nós teremos melhoria. E cada clube vai colocar as barbas de molho, para não cometer outra vez essa infantilidade, inclusive o meu Flamengo. Se eu tenho uma regra que proíbe uma prática sob pena de sanção, e eu descumpro essa regra, cometo um ato falho – completou.

Torcedores de Fla e Lusa, insatisfeitos com as decisões do STJD em relação às escalações irregulares de André Santos e Héverton, têm acionado a Justiça comum para invalidar as punições. Duas liminares, uma a favor de cada clube, foram concedidas em São Paulo. No Rio, outras duas determinam o cumprimento das penas dadas pelo Tribunal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...