CBT realiza 1º Encontro Nacional de Tênis em Florianópolis

A Confederação Brasileira de Tênis realizará pela primeira vez o Encontro Nacional de Tênis, entre os dias 4 e 9 de dezembro, em sua sede, em Florianópolis. O evento contará com os três melhores tenistas juvenis das categorias de 12 a 18 anos, masculino e feminino, além dos melhores tenistas ranqueados na ITF e alguns atletas profissionais, como os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, o cearense Thiago Monteiro, o gaúcho Marcelo Demoliner e os paulistas Bia Haddad Maia e Rogério Dutra Silva.

Evento será realizado de 4 a 9 de dezembro na sede da CBT, em Florianópolis - Cristiano Andujar/CBT/Divulgação
Evento será realizado de 4 a 9 de dezembro na sede da CBT, em Florianópolis – Cristiano Andujar/CBT/Divulgação

Além dos tenistas, a CBT convocou 12 técnicos entre os capitães da Copa Davis, Fed Cup, Sul-americanos e Mundiais de 12, 14 e 16, além de profissionais renomados para desempenhar treinos em dois turnos – manhã e tarde – e realizar palestras no período noturno. Também estarão presentes dois preparadores físicos e o ex-tenista Fernando Meligeni, o Fininho, atualmente comentarista da ESPN.

“Este é o primeiro encontro nacional de jogadores e técnicos que a CBT está promovendo com o intuito de juntar algumas das principais lideranças do tênis nacional, para que possamos juntos incrementar o desenvolvimento no alto rendimento. Seja no Infantojuvenil, no Profissional, ou mesmo junto aos treinadores, a CBT está estreitando os laços com todos os segmentos do tênis“, destacou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Presidente da CBT, Rafael Westrupp, quer reunir as principais lideranças do tênis para alavancar o esporte - Flávio Tin/ND
Presidente da CBT, Rafael Westrupp, quer reunir as principais lideranças do tênis para alavancar o esporte – Flávio Tin/ND

Mais conteúdo sobre

Tênis