Ceará e Rio de Janeiro faturam etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Sub-19

Divulgação

As duplas do Ceará e do Rio de Janeiro subiram ao lugar mais alto do pódio na etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Sub-19, na manhã deste domingo, em Brasília (DF). Na final masculina, realizada no Parque da Cidade, Alexandre/Igor (RJ) venceram Juliano/Adrielson (PR) por 2 sets a 1 (19/21, 21/12, 15/13), em 51 minutos. Na decisão feminina, Teresa/Talita (CE) superaram Amanda e Beatriz (RJ) por 2 sets a 0 (21/16, 23/21), em 39 minutos.

O time de Tocantins, representado por Gabriel e Cleomar, venceu Antônio e Marcos (CE) por 2 sets a 1 (19/21, 21/19, 15/7), em 55 minutos, e completou o pódio masculino com a medalha de bronze. Na decisão pelo terceiro lugar do torneio feminino, Monique e Amanda (PR) superaram Olga e Letícia (DF) por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), em 39 minutos.

O Circuito Banco do Brasil Sub-19 mantém o formato das últimas duas temporadas, com as federações de cada estado indicando suas delegações nos dois naipes em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações também são responsáveis por indicar um técnico. Os pontos são acumulados para o estado e o campeão geral é determinado pela federação que atingir mais pontos nas três etapas da competição.

A próxima etapa, no Rio, contará com os 12 times mais bem classificados de cada gênero, além de outros quatro provenientes do pré-classificatório (qualifying). Na temporada de estreia do atual formato, em 2013, os títulos ficaram com os estados do Espírito Santo (masculino) e Rio Grande do Norte (feminino). No ano passado, o Rio de Janeiro fez a dobradinha nos dois naipes conquistando os títulos masculino e feminino.

Mais conteúdo sobre

Esporte