Cech é eleito o melhor goleiro da história da Premier League

Camisa 1 do Chelsea superou fortes concorrentes como Peter Schmeichel e Edwin Van der Sar

Divulgação

O goleiro Petr Cech está em ótima fase dentro e fora dos gramados. Após bate recorde interno do Chelsea de mais jogos sem sofrer gols (209), o tcheco foi eleito nesta semana o melhor goleiro da história da Premier League, torneio que substituiu a antiga Primeira Divisão inglesa e desde 1992 define o campeão nacional na Inglaterra.

A eleição foi feita através de votos populares no site oficial da Premier League. Para levar o prêmio histórico, Cech ficou à frente de outros goleiros históricos da competição, como Van der Sar (que jogou por Fulham e Manchester United), Schmeichel (Manchester United, Aston Villa e Manchester City), além dos ingleses David Seaman (Arsenal e Manchester City) e David James (Liverpool, Aston Villa, West Ham, Manchester City e Portsmouth).

Petr Cech está no Chelsea desde 2004, quando trocou o Rennes pelo projeto de José Mourinho. Ele se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, ganhando três Premier Leagues, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, além de quatro Copas da Inglaterra.


Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...