Centroavante atravessa a ponte em Florianópolis e troca o Figueirense pelo Avaí

Atualizado

Um dos destaques do Figueirense, o jovem Matheus Lucas, 21, entrou em um acordo com a diretoria e rescindiu o contrato de forma amigável nesta quarta-feira (18), e o seu destino será justamente o rival Avaí.

O presidente do Leão da Ilha, Francisco Battistotti, em entrevista concedida à rádio Guarujá confirmou a contratação e revelou que, a princípio, o atacante chega para atuar na Copa Santa Catarina com o time sub-23, aos cuidados de Evando Caminatto. O contrato vai até o fim de 2022, com opção de renovação.

Matheus Lucas em ação pelo Figueirense; cena comum no estadual 2019 – FFC/divulgação

No profissional do Figueirense desde o início do ano e homem de confiança do técnico Hemerson Maria, Matheus Lucas foi o artilheiro do time no Campeonato Catarinense com cinco gols e uma assistência em 14 jogos. O último dele veio em dobro e já faz tempo:

Marcou duas vezes no empate em 3 a 3 com a Chapecoense no dia 3 de abril, penúltima rodada da primeira fase do estadual.

O atleta atuou em 29 oportunidades, 13 delas pela Série B.

Leia também: 

A última vez que o centroavante marcou foi no empate de 3 a 3 com a Chapecoense no dia 3 de abril. Na ocasião, o jovem marcou duas vezes, um deles foi aos 42 minutos do segundo tempo.

Mais reforço

Matheus Lucas não foi a única promessa contratada pela diretoria avaiana. O meia Marx Lenin, de apenas 19 anos, chega por empréstimo junto ao Flamengo até o fim do Estadual de 2020.

Apesar da vitória sobre o Athletico (PR), por 1 a 0, em Curitiba, o Avaí segue na lanterna do Brasileirão, com 13 pontos. O autor do gol, Jonathan, falou sobre como a vitória ajuda a equipe a sonhar em dias melhores.

“A gente vem acreditando bastante nessa fase de querer sair da zona de rebaixamento. Vem fazendo belas partidas mas não estava conseguindo o resultado. Nas últimas três partidas conseguimos duas vitórias e fez a gente pensar mais alto”, avaliou o atacante.

Cria da base, o jovem de apenas 20 anos fez sua terceira partida pelo Leão da Ilha no Brasileirão. Ele entrou no decorrer das partidas contra o Fluminense e Flamengo, além de jogar como titular na vitória contra o Furacão. Jonathan confessa que agora espera entrar em campo como profissional na Ressacada.

“Estou bem ansioso para estrear na Ressacada. Comentei com amigos e família sobre isso. Contar com o apoio da torcida, que vamos precisar muito nesse segundo turno do Brasileirão”, falou Jonathan.

O time só volta a campo na próxima segunda-feira (23), contra o Atlético (MG), na Ressacada, às 20h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno.

Ficha técnica:

Nome: Matheus Lucas Jacintho Ferreira

Nascimentos: 08/08/1998 (21 anos)

Nacionalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Peso: 73 kg

Altura: 1,83 m

Equipes:

2014 – Linense (sub-20)

2015 –  Fluminense (sub-20)

2016 – Náutico

2017 – Capivariano

2017 – Figueirense (sub-20)

2018 – Figueirense

2019 – Figueirense e Avaí

Mais conteúdo sobre

Futebol