Chapecó terá 175 representantes nos Parajasc

Os 175 atletas que representarão Chapecó nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina- Parajasc 2013 já vivem o clima de expectativa em busca de mais um título para a Capital do Oeste, declarada o “O berço do Parajasc”. A competição reúne 61 municípios catarinenses e começa na próxima terça-feira (22) em Joaçaba, Herval D’oeste e Luzerna, e prossegue até dia 27.  Cerca de 230 pessoas integram delegação, formada pelos atletas, técnicos, apoio e acompanhantes familiares. 

Divulgação/PMC/ND Oeste

Atletas de Chapecó irão participar de 11 modalidades
Chapecó estará representada nos segmentos deficiente físico (DF), deficiente visual (DV), deficiente intelectual (DI) e deficiente auditivo (DA), nas modalidades de basquete, bocha, futsal, goalball, tênis de mesa, xadrez, atletismo, natação, handebol, bocha PC e ciclismo.
 
A coordenadora do departamento paradesportivo, Mary Neiva Bedra está otimista. “Treinamos muito, e estamos preparados para uma boa apresentação. As nossas expectativas são fortalecidas pelo apoio que temos recebido da Administração Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e lazer. Vamos em busca de mais um título estadual. Mas, não podemos esquecer que competem 61 municípios e sabemos do empenho de cada um”, disse.
 
Já o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Clóvis Marinello, lembra que Chapecó é referência em paradesporto. “Em 2005, Chapecó realizou o 1º Parajasc, e de lá para cá somente em duas oportunidades não fomos campeões estaduais. Nossos atletas são o verdadeiro exemplo de superação. Informamos para quem quiser prestigiar a saída da delegação com os atletas, será terça-feira às 13h30, em frente ao ginásio Ivo Silveira”, concluiu o secretário. 

Esporte