Chapecoense demonstra interesse por atacante Pedro Henrique, de time grego

Atualizado

A Chapecoense está monitorando um atacante no mercado internacional. Com a liberação de Rildo para o futebol sul-coreano, o clube catarinense passou a buscar uma reposição rápida para a posição. A primeira opção é Pedro Henrique, formado nas categorias de base do Grêmio, mas que atualmente está no PAOK, da Grécia.

Atacante Pedro Henrique atualmente joga no PAOK, da Grécia – Reprodução/oGol

O jogador de 29 anos pode atuar tanto pelo lado direito quanto pelo lado esquerdo do ataque. Formado pelo Grêmio, ele não teve espaço no clube, mas passou por outros dois clubes gaúchos: Avenida e Caxias, antes de deixar o futebol brasileiro. Em 2011 foi negociado com o Zurich, da Suíça, onde atuou por três temporadas.

Foi campeão da Copa Schweizer em 2014 e acabou negociado com o Rennes, da França. Deixou a Suíça com 73 partidas e 13 gols marcados. No país vizinho não conseguiu repetir o mesmo sucesso e, em duas temporadas, fez 81 jogos, mas anotou apenas nove gols. Sem espaço, foi negociado com o PAOK em 2016 e estava com o grupo campeão da Copa da Grécia.

No futebol grego demorou para engrenar e, em 2018, foi emprestado ao Karabakh, do Azerbaijão, e ao Astana, do Casaquistão. Voltou para o PAOK nesta temporada e já marcou três gols em nove jogos. Buscando mais oportunidades, Pedro Henrique se interessou pelo contato da Chapecoense, mas ainda depende da liberação do clube europeu.

Leia também: 

Futebol