Chapecoense empresta zagueiro Luiz Otávio ao Botafogo-SP

Atualizado

O zagueiro Luiz Otávio não jogará mais pela Chapecoense na atual temporada. Ele foi emprestado ao Botafogo-SP para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com vínculo até dezembro, conforme revelado por Newton Drummond, executivo de futebol do clube catarinense, em entrevista à Rádio Chapecó.

Luiz Otávio, zagueiro da Chapecoense, terá novo destino na carreira – Divulgação conmebol

Na Chapecoense desde 2017, Luiz Otávio participou de apenas nove partidas em 2019, oito delas como titular. A última aparição foi na vitória por 2 a 0 sobre o Brusque, em 31 de março, pelo Campeonato Catarinense.

No total, o zagueiro fez 40 jogos pelo clube e marcou três gols. Em 2017, ele foi o protagonista do episódio que culminou na eliminação do time da Copa Libertadores, uma vez que foi escalado irregularmente. Diante deste cenário, o clube acabou punido pela Conmebol.

Luiz Otávio já se despediu dos colegas em Chapecó e partiu para Ribeirão Preto, onde realizará exames médicos e assinará contrato com o novo clube. O anúncio oficial do Botafogo-SP deve ser feito até terça-feira.

Após terminar a primeira fase do Campeonato Catarinense na vice-liderança, com 32 pontos, a Chapecoense volta a campo pelo Estadual no próximo domingo, quando enfrenta o Figueirense, a partir das 16 horas, pela semifinal, na Arena Condá. A vaga vai ser decidida em jogo único.

Antes disso, no entanto, tem compromisso marcado para as 19h15 desta quarta-feira, no Heriberto Hülse, onde enfrenta o Criciúma pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou com vitória por 3 a 2 da equipe de Chapecó.

Mais conteúdo sobre

Futebol