Chapecoense está entre os finalistas do prêmio Laureus

Atualizado

Depois de superar duas etapas eliminatórias e ficar a frente de outros 15 momentos inspiradores, a Associação Chapecoense de Futebol chegou a grande decisão do Laureus — o Oscar do Esporte Mundial.

Chapecoense já participou do prêmio  – Foto: Marcio Cunha/Chapecoense/ND

A votação para a escolha do melhor momento esportivo dos últimos 20 vai até o dia 16 de fevereiro. A Chapecoense aposta na mobilização dos seus torcedores, fãs e admiradores espalhados pelo mundo para escrever mais uma rica página da sua história. 

Os momentos esportivos que concorrem com a equipe verde e branca — indicada por sua história de superação e, principalmente, pelo triunfal retorno de Alan Ruschel aos gramados poucos meses após o trágico acidente —  são quatro:

  • A história da nadadora Natalie du Toit, que se tornou a primeira amputada a se qualificar para as Olímpiadas;
  • A trajetória do batedor Sachin Tendulkar, que, em sua sexta tentativa, levou a equipe de críquete da Índia à uma gloriosa vitória na Copa do Mundo da ICC 2011; 
  • A carreira de Mick Schumacher —  filho de Michael Schumacher — que tem atuado, ativamente, a fim de seguir o legado do pai; 
  • E, por fim, a inspiradora história de Xia Boyu, que, mesmo com as pernas amputadas, realizou o sonho de escalar o Everest.

Leia também:

O vencedor será anunciado no dia 17 de fevereiro, em cerimônia que será realizada em Berlim. No evento, o clube alviverde será representado pelo sobrevivente e Superintendente de Futebol, Hélio Hermito Zampier Neto, e pelo Vice-Presidente de Marketing e Patrimônio, Pablo Dávi – que foram convidados e viajarão à Alemanha por conta do Laureus. 

Para ajudar a Chapecoense e colocar os “Eternos Campeões” na história de um dos maiores prêmios do esporte mundial, basta acessar o link abaixo e registrar o seu voto.

Link para votação: https://www.laureus.com/sporting-moments 

Mais conteúdo sobre

Futebol