Chapecoense estreia no Campeonato Catarinense contra o Marcílio Dias, nesta quinta-feira

A Chapecoense estreia em casa hoje, pelo Campeonato Catarinense. A bola rola às 21h, na Arena Condá e o Verdão do Oeste é favoritíssimo para esta partida, que fecha a rodada juntamente com Avaí x Metropolitano. Além de um elenco muito mais caro, o Verdão joga em casa e enfrenta um adversário que precisou fazer um evento para arrecadar fundos para viajar ao Oeste.

Atacante Wellington Paulista será titular da chape diante do Marcílio Dias - Márcio Cunha/Chapecoense/ND
Atacante Wellington Paulista será titular da chape diante do Marcílio Dias – Márcio Cunha/Chapecoense/ND

O retorno de Fabrício Bruno para o Cruzeiro no início da semana pegou a diretoria da Chapecoense de surpresa. Com uma opção a menos para o setor, o clube catarinense está no mercado em busca de um zagueiro. Dois jogadores que não fazem parte dos planos de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras entraram em pauta: Juninho e Nico Freire. A Chape
aguarda o aval da diretoria do clube paulista para fazer uma proposta.

Para a estreia no Campeonato Catarinense, o técnico Claudinei Oliveira deve escalar a defesa com Rafael Pereira e Douglas. Já o goleiro João Ricardo é desfalque certo por conta de uma lesão muscular e será substituído por Ivan, que foi reserva de Jandrei na temporada passada e agora recebe uma oportunidade de atuar na meta verde e branca.

Futebol