Chapecoense joga amistoso contra Cerâmica domingo na Arena Condá.

***Muito bom o jogo treino da Chapecoense contra uma seleção amadora de São Carlos naquela cidade na quinta-feira, claro que tem que levar em consideração a fragilidade do adversário, mas principalmente no primeiro tempo o time da Chapecoense apresentou um futebol bonito de se ver.

***O que se viu da Chapecoense foi um time jogando diferente daquilo que estamos acostumados a ver dos times comandados pelo Gilmar Dal Pozzo. Um time jogando leve e solto, apresentando um futebol bonito e envolvente.

***Dos novos jogadores dois me chamaram a atenção em especial, o lateral direito Everton Silva e o meia Wesckey, dois jogadores com muita habilidade de toques rápidos e que mostraram muita qualidade.

***Lá em São Carlos o time jogou no legitimo 4-4-2, um esquema de jogo bem ofensivo, com os laterais apoiando, os zagueiros e os volantes não saindo muito e dando bastante liberdade para os meias. Será que esse esquema será o preferido do Gilmar Dal Pozzo durante a temporada? Sinceramente não acredito muito nisso.

***Mas o importante é testar vários esquemas diferentes para qualquer eventualidade. Pelas características dos jogadores esse esquema de jogo poderá sim ser utilizado durante o ano mesmo não sendo o preferido do treinador.

***Amanhã as 17 horas a Chapecoense recebe o Cerâmica em jogo confirmado para a Arena Condá que deverá receber um bom público uma vez que a torcida está com saudades de ver o Verdão em campo jogando em casa.

 ***Vai ser mais uma oportunidade para o Gilmar Dal Pozzo testar esquema e time já visando a estreia do próximo sábado contra o Juventus em Jaraguá do Sul.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...