Chapecoense marca no fim e vence o Marcílio Dias na estreia do Estadual

Foi sofrido, mas a Chapecoense conquistou a primeira vitória em 2019. Com um gol de Wellington Paulista, já nos acréscimos da segunda etapa, o time de Chapecó venceu o Marcílio Dias por 1 a 0 na Arena Condá, na noite desta quinta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Jogadores da Chape comemoram, ao fundo, gol da vitória - TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/ND
Jogadores da Chape comemoram, ao fundo, gol da vitória – TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/ND

Com a vitória, a Chapecoense se iguala a Avaí e Figueirense, que também venceram na estreia. O Avaí fica em primeiro porque bateu o Metropolitano por 4 a 0, enquanto o Figueirense venceu o Criciúma também pelo placar mínimo.

Na Arena Condá, o primeiro tempo foi fraco e nenhuma das duas equipes conseguiu levar muito perigo ao gol adversário. A Chapecoense tinha mais controle do jogo e posse de bola, mas faltava criatividade no meio de campo para criar jogadas que resultassem em finalizações.

Diego Torres e era o principal responsável pela armação de jogadas no time da casa, mas não conseguia municiar o ataque, deixando o centroavante Wellington Paulista isolado. Victor Andrade era quem mais buscava jogo no campo ofensivo, mas também não estava em noite inspirada.

Na segunda etapa, a Chapecoense tentou adotar postura mais ofensiva para abrir o placar, mas seguia sem conseguir finalizar com perigo. Na melhor chance, já aos 40 minutos, Lourency cruzou e Wellington Paulista completou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave do gol defendido por Tom.

No entanto, já aos 48 minutos, quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Bruno Silva arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Wellington Paulista cabecear para o fundo do gol e garantir a sofrida vitória da Chapecoense.

Futebol